Couchsurfing

15:14 Mendes Rosa 0 Comments


Quando eu conheci o Couchsurfing em 2009, foi amor a primeira vista !! Amei a ideia do site, e como eu morava sozinha na época, logo comecei a fazer parte, hospedei várias pessoas, e surfei apenas uma vez. Mas pouco tempo depois eu voltei a morar com meus pais e eles não gostaram da ideia, então acabei me afastando cada dia mais, até que nem entrava mais no site.

 Mas tudo mudou em Junho/2013 sempre contava para o Rafa (meu marido lindoo) sobre minha experiencia no Couchsurfing, e ele então me deu carta branca e eu reativei meu perfil !! E mais uma vez o site não me decepcionou, em pouco mais de 6 meses já hospedamos em torno de 130 pessoas de 30 nacionalidades diferentes.

 Bom antes de contar minha experiência mais a fundo vou fazer um pequeno resumo do site.
  • O que é Couchsurfing ?
Couchsurfing é uma comunidade global de 7 milhões de pessoas em mais de 100 mil cidades que compartilham sua vida, seu mundo, sua jornada. O couchsurfing conecta viajantes com uma rede global de pessoas dispostas a compartilhar de maneira profunda e significativa, tornando viajar uma experiencia verdadeiramente social.
O couchsurfing começou em 2004 com um pequeno projeto de paixão pelos fundadores Casey Fenton, Daniel Hoffer, Sebastian Le Taun e Leonardo Bassani da Silveira.
E desde então os membros tem utilizado o site para realizar um intercâmbio cultural, amizades e experiencias de aprendizagem. Com ele você pode ficar com os habitantes locais em cada país do mundo. Muitas cidades realizam meetings semanais, você pode aprender outra língua, fazer novos amigos. Ou vocêpode se tornar host e abrir as portas da sua casa para os viajantes.
Aqui tem os 5 valores do Couchsurfing !
  • Como funciona ?
Para se cadastrar no site é grátis. A atividade principal é a troca de alojamento, então o primeiro passo é preencher o perfil com todas as informações, se você está disponível para hospedar, ou se você quer surfar, ou se quer apenas conhecer novas pessoas, fazer passeios junto ou dar dicas. Quanto mais completo o perfil, mais confiável, se possível colocar foto, pois também ajuda.
Depois de se cadastrar e completar o perfil, você pode convidar surfers que estão indo para sua cidade. Para garantir a segurança e confiança o melhor a fazer é conferir o perfil do seu futuro surfer (ou host), ler as referencias, ver fotos, e acima de tudo trocar mensagens esclarecendo coisas importantes como quanto tempo vai ficar, mas isso é assunto para outro post !

Todas as informações acima foram retiradas do Couchsurfing e do Wikipédia.
Mais uma maneira divertida de entender como funciona o Couchsurfing explicações feita com desenhos (está em inglês) : Couchsurfing what ?!
Gostou da ideia também ? Quer fazer parte ? É só acessar aqui !!

Em breve mais posts sobre meus hóspedes !!

E para quem ainda tem medo, deixo aqui uma frase que diz tudo :

“Vivemos numa sociedade cheia de medo e preconceito, sendo que, na verdade, o ser humano é generoso por natureza”



Para me acompanhar é só clicar nos links:

Facebook  Instagram  Youtube


0 comentários: