Resenha : Eu sou o mensageiro

07:58 Mendes Rosa 6 Comments

Uma das coisas que mais gosto de fazer é ler, então hoje vou falar de um livro que eu li no começo deste ano.

Eu sou o mensageiro – Markus Zusak



Que livro mais perfeito !! Estou adorando o autor, para quem não sabe, o Markus Zusak escreveu o best-seller “A menina que roubava livros” (outro livro lindo que me fez chorar um monte, assim como o filme!)

Resumo rápido: *pode conter spoiler*

O livro conta a história de Ed Kenedy, um cara jovem, com uma vida simples demais, sem perspectivas, mora em uma casa alugada, com um cachorro, trabalha como taxista, é apaixonado pela sua melhor amiga, mas sua vida muda quando ele, sem querer, impediu um assalto a um banco, a partir dai ele vê sua vida mudar, assim como ele mesmo.

A escrita do Markus Zusak é contagiante, é impossível parar de ler. Confesso que nos primeiros capítulos me incomodou um pouco as gírias, não sei se foi a tradução,ou se ele realmente escreve assim,  mas me irritou um pouco afinal ninguém fala daquele jeito. Em contra partida os diálogos com o Porteiro são os melhores, conseguia imaginar a expressão do cachorro nessas horas.



O livro é bem escrito, com uma diagramação agradável, gosto das páginas amarelinhas, este aspecto envelhecido torna a leitura mais gostosa. Em geral os capítulos são curtos, a história é envolvente, e me fez pensar em como pequenos gestos mudaram a vida das pessoas, o mundo está numa fase onde tudo acontece muito rápido, e por diversas vezes a nossa vida está tão corrida que não prestamos atenção ao nosso redor, não olhamos para o nosso vizinho, não oferecemos ajuda para aquele senhora no mercado porque estamos sempre correndo, você consegue entender ?
Queria que existem mais Eds no mundo, que uns ajudassem os outros...

Aperitivos:

Olha pra mim, e por um instante os dois ficam meio perdidos um no outro. Ela se pergunta quem eu sou, mas só por um segundo. Então, com cara de quem se deu conta de alguma coisa depois de muito esforço, ela sorri pra mim. Ela dá um sorriso muito sincero e diz:
— Eu sabia que você viria, Jimmy — ela se aproxima e me dá um abraço apertado, me envolvendo nos braços macios e enrugados. — Eu sabia que você viria.
Quando o abraço termina, ela olha pra mim novamente, até que uma lágrima aparece nos seus olhos. A lágrima sai e escorre acompanhando o traço de uma das rugas.

(página 51)

Um silêncio toma conta e a voz desaparece completamente. Não ouço mais nenhuma respiração do outro lado. Ponho o telefone no gancho e ando devagar até a porta da frente, chegando à caixa de correios. Não tem mais nenhuma estrela no céu e está caindo uma garoa fina à medida que vou me aproximando. Estou com as mãos tremendo quando me inclino e abro o trinco. Coloco a mão lá dentro.
Toco numa coisa fria e pesada.
Meu dedo toca no gatilho.
Sinto um calafrio.

(página 71)


Vou até o rio e Porteiro vem atrás de mim; a gente segue a contra-corrente, pro lugar onde estão os nomes. A subida fica puxada pro Porteiro, então olho pra ele, decepcionado.
— Tinha que vir, né? Eu disse que tu não ia aguentar, mas não me deu ouvidos.
Vou esperar aqui, ele responde.
Dou uma batidinha no danado enquanto ele se deita e continuo a subida. Quando escalo as pedras maiores, sinto um orgulho se apossando de mim. É bom pra caramba voltar lá vitorioso, depois da incerteza de minha primeira visita.

(página 159)


Às vezes as pessoas são bonitas.
Não pela aparência física.
Nem pelo que dizem.
Só pelo que são.


(página 199)


Espero que vocês gostem !
Você já leu ? Então me conta o que achou...



Para me acompanhar é só clicar nos links:
Facebook ❤ Instagram  Youtube

6 comentários:

  1. o fim deste livro e muito triste mais e perfeito *-*
    Amei ver você de novo no meu cantinho tomara que vire rotina em me ver *-*

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu amo os livros do Markus Zusak, a escrita dele é tão maravilhosa!
    É muito legal esse livro. E A Menina que roubava livros, é um dos meus favoritos!
    Abraços!

    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o livro "A menina que roubava livros", ainda estou no meio, mas estou amando, os livros dele é cheio de sentimentos, gosto de livros assim.
    Beijos :*
    www.forevercarol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, me fez ficar com vontade de ler esse livro
    além disso os detalhes são muito fofinhos
    Um Beijo e aguardo mais resenhas *-*

    ResponderExcluir
  5. Parece muito bom !

    Beijoss
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir