Shiplife

14:03 Mendes Rosa 0 Comments


Hoje vamos falar de uma novidade,  uma nova categoria do Blog...

Já há algum tempo eu e o Rafa estamos pensando no que fazer da vida temos algumas preocupações com o nosso futuro. Nós sempre desejamos sair do Brasil, ter uma experiência cultural diferente.

Depois de muito conversar eu e o Rafa decidimos que este ano o nosso principal objetivo é juntar dinheiro, para futuramente realizar nosso sonhos.

E você deve ficar se perguntando, mas como vocês vão juntar dinheiro com essa crise ? 
Verdade né, estamos vivendo em um clima de incertezas, politicamente e financeiramente o país está bem instável.

Mas e seu eu te falar que é possível trabalhar enquanto você viaja e ainda ganhar em dólar. Bem-vindo ao fantástico mundo dos navios cruzeiros, onde nem tudo são flores.

 A frase acima é verdadeira e é assim que várias agências conseguem chamar atenção, com a promessa de uma vida boa ganhando em dólar além de viajar pelo mundo.

É realmente uma oportunidade sem igual, um bom salário (já falei que é pago em dólares? haha), adquirir experiência internacional, praticamente não possui despesas (pois não há custo com moradia, luz, água e seguro saúde, tudo custeado pela companhia), além é claro de conhecerem dezenas de países que dificilmente teriam a chance de visitar.   
A princípio, pode parecer o emprego dos sonhos, trabalhar fora do Brasil com pessoas de várias nacionalidades, receber um salário duas vezes maior e praticamente não ter despesas. Tudo isso com um belo por de sol no horizonte ou uma praia paradisíaca ao fundo.
Mas trabalhar em um navio de cruzeiro não é só isso e antes de embarcar os tripulantes devem ter consciência de que terão pela frente muito trabalho. Temos vários amigos que já trabalharam no navio, e todos são unânimes em dizer que o trabalho é duro. Tem que estar preparado para todo tipo de situação. A carga horária é em média de 12 horas por dia. Também é preciso ser culturalmente flexível, pois em um navio possuem mais de 80 nacionalidades diferentes, cada qual com seus próprios costumes e hábitos.

Trabalhar a bordo de um navio é uma viagem incrível e uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro e experiência, mas lembrem-se: é um trabalho e não uma viagem de férias. Pense bem antes de iniciar seu processo de seleção.

O processo é bem simples, embora um pouco demorado e são necessários alguns pré-requisitos como:
- Maior de 18 anos (para companhias americanas, maior de 21 anos)
- Inglês pelo menos nível Intermediário (para algumas funções e companhias deve-se ter inglês fluente)
- Experiência na área pretendida.

Eu e o Rafa decidimos arriscar.

Fiquem ligamos nos próximos post, vamos contar detalhes do processo de seleção, nossa entrevista.


Para me acompanhar é só clicar nos links:

0 comentários: