Quero trabalhar no Navio e agora ?

14:43 Mendes Rosa 0 Comments

Hoje vamos contar como funciona o processo de seleção, quais os passos que devemos seguir.

Antes de qualquer coisa o conselho que posso dar é LEIA bastante, converse com quem já vou, PESQUISE muito.

Lógico que cada pessoa é diferente né, o que foi ruim para mim talvez você encare numa boa, por isso o melhor a fazer é se INFORMAR sobre o assunto.

Como já disse no post passado, eu e o Rafa temos vários amigos que trabalharam no navio, alguns disseram que o trabalho é muito ruim e não voltariam, outros falaram que adoraram a experiencia.. Nós levamos tudo em consideração e decidimos nos arriscar, e aqui estamos, no meio do nosso processo de embarque. 

O processo em si é bem simples, embora um pouco demorado e burocrático.


1 - O primeiro passo é bem simples escolha uma Agência, preencha o cadastro no site com suas informações. Você irá receber um e-mail com o resultado que pode ser de APROVADO ou REPROVADO.

2 - Depois você passará por uma entrevista com a agência, para avaliar o seu nível de inglês e suas experiencia profissionais. Geralmente nesta entrevista você já é direcionado ao cargo que irá aplicar. Por email a agência envio o material de estudo especifico para o cargo.

3 - O próximo passo é a entrevista direto com a Cia de Navio, essa entrevista pode ser presencial ou via Skype. É feita em inglês, com perguntas técnicas referente a vaga que você está aplicando. Geralmente durante a entrevista você consegue saber se foi aprovado ou não. Em até duas semanas você recebe um email com o resultado.

4 - Ao ser aprovado é a hora de fazer o STCW, algumas cias exigem curso especifico como a Costa que pede para todos realizarem o Ready for Excelence (RFE), visto e exames médicos.

5 - Feitos todos os curso, com o certificado homologado é só aguardar a Cia. enviar sua data de embarque.

Nos próximos posts vamos falar sobre cada etapa. Fiquem ligados ! ;)


Para me acompanhar é só clicar nos links:


0 comentários: