Trabalhar em navios: Agências

08:56 Mendes Rosa 1 Comments



Existem várias agências no Brasil que prestam esse serviço, vou citar abaixo as que eu conheço e o meu feedback.

Eu e o Rafa preenchemos o nosso cadastro com essas agências em Dezembro, no dia 15 de Dezembro, como era época de festas e feriados houve uma demora para ter um retorno. 

Nunca deram retorno

Fiz o cadastro no site e eles não deram retorno. Lembrando que fiz o cadastro em Dezembro. Em Fevereiro enviei um email perguntando como deveria proceder pois não houve retorno. Eles responderam dizendo que estavam analisando os currículos. Até hoje não entraram em contato, nem para dizer que não fui aprovada.

Dois dias depois do cadastro eles enviaram um email dizendo que o Rafa não havia sido aprovado pois não tinha o perfil que eles procuravam. Eu havia sido aprovada para fazer o processo seletivo com eles. Falaram que em cinco dias eu iria receber um email com a data para a entrevista com a Infinity. Nunca recebi nada. Como eu e o Rafa fomos viajar a gente nem se preocupou em entrar em contato com a agência.

Apos feito o cadastro eles enviaram um email dizendo que estavam de férias coletivas até a primeira semana de Janeiro. Depois entraram em contato agendando uma entrevista via skype, para o final de Janeiro, como eu e o Rafa estávamos viajando nós não conseguimos fazer a entrevista. Mandei um email reagendando a entrevista. Em fevereiro nos fizemos a entrevista.

Existem outras agências, fiquem a vontade para pesquisar e escolher a melhor.

Lembrando que todo o processo é grátis e se houver a necessidade de se pagar para fazer algum cadastro ou por algum curso de especialização para dar continuidade ao processo, é apenas um esquema para tirar dinheiro do novo tripulante. (cilada, corre Bino!)

Ou você pode optar por fazer o cadastro direto com a companhia de navio, sem precisar passar pelo processo seletivo de uma agência. Quase todas as cias possuem um site para recrutamento direto.

Essas foram as cias que nos fizemos o cadastro no site:
Por um lado, a agência realiza todos os trabalhos de documentação, agendamento e organização que muitos consideram, uma tarefa árdua. Cada agência trabalha com diferentes companhias e é possível participar do processo seletivo de todas ao mesmo tempo. 
Por outro lado, fazer diretamente com a cia pode ser mais rápido.


Eu e o Rafa fizemos os dois processos, um pela agencia e outro direto pela companhia e vamos contar o passo a passo nos próximos posts.

Um comentário:

  1. Amei seu blog e os post's ! Obrigada por passar no meu <3 Já estou inscrita.

    amandagabrielleblog.blogspot.com

    ResponderExcluir